A Proposta Política Pedagógica é um documento fundamental para a organização pedagógica e administrativa, que reúne dados e expectativas desta Unidade Educacional, evidenciam-se o compromisso dos profissionais que vivenciam a realidade escolar e reflete a realidade local.
É a norteadora do trabalho pedagógico e escolar, onde está descrita a sua trajetória, concepção, normas, encaminhamentos, legislação, avaliação e realimentação com a comunidade e com o compromisso de oferecer uma educação que valorize a permanência e a efetivação da aprendizagem do aluno.
Tal documento foi construído coletivamente através de discussões, reuniões, questionário diagnóstico respondido pelos profissionais e comunidade para elaborar a proposta e apontar as mudanças nos aspectos estruturais, pedagógicos e administrativos, visando à formação integral dos cidadãos por meio da participação e reflexão da comunidade escolar.
A elaboração, revisão e a atualização, da Proposta Política Pedagógica constantemente facilitará a condução da escola que queremos, propiciando o aperfeiçoamento da qualidade da educação, ao definir a responsabilidade de da cada um dos segmentos que compõem a instituição escolar, e ao buscar garantir o cumprimento de direitos e deveres da comunidade escolar.
A Proposta Política Pedagógica, por fim, deve assegurar a gestão democrática da escola, possibilitar a qualidade do ensino, fortalecer a autonomia pedagógica, valorizar a comunidade escolar, através dos colegiados e, efetivamente, fazer cumprir as ações educativas estabelecidas na Proposta Política Pedagógica.
- Para acessar o documento na íntegra CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário